A arte das máscaras em tempo de Covid-19

 

 

 

 

Os mais otimistas duvidavam que chegaríamos ao fim do ano ainda mergulhados na crise do coronavírus. A aprovação da vacina da Pfizer no Reino Unido e a expectativa de que já na próxima semana ela comece a ser aplicada em larga escala são apenas o início de uma longa jornada. Até o fim da estrada, as máscaras continuarão fazendo parte da nossa rotina. 

Para quem cansou dos modelos caseiros feitos com tecidos estampadinhos ou das monótonas máscaras descartáveis em TNT, que tal inovar? Essa foi a ideia da galeria Vicki Myhnen, da Universidade de Denver, nos Estados Unidos. 

Mais de 40 artistas convidados pela galeria fizeram sua interpretação do momento máscara que vivemos.

Nem todas são usáveis. E algumas são verdadeiras obras de arte, usando materiais como folhas, corais e objetos reaproveitados.

Para não ficar apenas na teoria, a galeria fez um acordo com um fabricante local para produzir máscaras e distribuir à população. Não com o visual exótico das que fizeram parte da exposição, claro, já que algumas demandam até um preparo físico especial para transportar. O peso do coronavírus. 

Confira o que os artistas criaram e escolha a sua preferida, esperando que em breve elas se tornem peças de museu.

 

 

 

 

 

Veja também

A segunda edição da série sobre os efeitos da pandemia no jornalismo, com a participação de correspondentes em sete países, mostrando o que aconteceu com os empregos, as mudanças na forma de trabalhar, as ameaças à liberdade de imprensa e o avanço das fake news 

 

 

Para receber a newsletter semanal MediaTalks, com resumo de novos conteúdos e dicas de leitura, assine aqui.

Gostou do que leu aqui? Comente. Compartilhe. O debate sobre os rumos do jornalismo é fundamental para a sociedade. 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *